DECAPAGEM
Este processo baseia-se na projeção de granalha de aço sobre a peça a limpar, removendo óxidos, ferrugens, por efeito do impacto de pequenas esferas. Esta projeção é contínua até à superfície metálica ter uma aparência e textura uniforme.
A decapagem é efetuada numa cabine fechada equipada com um sistema de extração de poeiras e outro de captação e circulação, sendo permanente o reaproveitamento e reciclagem da granalha.
A Lacagem, para além de proteger da corrosão natural, permite obter uma enorme variedade de cores.
Oferecemos uma extensa gama de cores, que vão desde o brilho ou mate, como também lacados texturados e metalizados, entre muitos outros.
METALIZAÇÃO
Este processo também é efetuado numa cabine fechada, projetando micropartículas com uma pistola de metalização que utilizar arame de zinco e chama.
A superfície do revestimento é verficada individual e visulamente para se assegurar uma aparência uniforme, sem bolhas e manchas.
Para a micragem são efetuadas várias medições através do método magnético.
Normalmente aplicamos um revestimento com espessura de 40 microns, excepto quando solicitado pelo cliente a aplicação de uma espessura superior. A espessura terá sempre a ver com o ambiente onde será colocado o material.
Normalmente aplicamos um revestimento com espessura de 40 microns, excepto quando solicitado pelo cliente a aplicação de uma espessura superior. A espessura terá sempre a ver com o ambiente onde será colocado o material.
PINTURA
Neste processo aplica-se tinta sobre uma superfícia, tendo como principal objetivo conferir uma cor à superfície. Nas estruturas metálicas, além da cor, as tintas poderão ter outras funções, nomeadamente a proteção contra a corrosão, incêndios, etc.
Para sua aplicação, utilizamos pistolas de pintura de baixa e alta pressão (airless), conforme finalidade do projeto.
Apenas aplicamos produtos de alta qualidade, em esquema recomendado pelo fabricante, de acordo com o pedido e efeito definido pelo cliente.
LACAGEM
Este processo trata-se de uma pintura eletrostática, que garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada com pó químico, este recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que o pó se fixe na peça.
Após este procedimento, a peça é levada à estufa a altas temperaturas, na qual a tinta se liquefaz e posteriormente endurece, formando assim uma película de alto acabamento, uniformidade e resistência.
PRÉ TRATAMENTO QUÍMICO
Conheça as várias fases do processo de pré tratamento químico no ferro/aço e no alumínio.
CATÁLOGO DE CORES
Consulte o nosso catálogo de cores e as mais variadas opções de acabamento, sejam brilhantes, metalizadas ou texturadas.
Necessita dos nossos serviços?
DECAPAGEM | METALIZAÇÃO | PINTURA | LACAGEM